Será amor?


Nunca pensei que quando te voltasse a ver a sensação fosse aquela. Nunca pensei que me daria uma enorme vontade de saltar para o teu colo, te abraçar e nunca mais sair da tua beira. Nunca pensei desejar estar ao teu lado incondicionalmente, procurar-te por todo o lado, ansiar em encontrar-te. Nunca pensei que ficasse assim tão feliz e que um sorriso me sucumbisse. A verdade é que eu não esperava nada de especial naquela noite, seria uma noite como muitas outras, achava eu.
Mas, realmente não foi assim. Quando estava com os amigos "habituais" aqueles com quem passo a maior parte do tempo, aos berros, a cantar, a abraçar toda gente, tu gritaste por mim. De repente, olhei à minha volta, mas eu sabia que era a tua voz, eu reconhecia depois de todas as horas que passei a falar contigo. Parei, e de repente vi-te a vir em direcção a mim. O meu impulso foi de te abraçar, sem vergonha, sem nada contra para o fazer. E abracei-te. Combinámos um lugar e duas horas depois encontramo-nos novamente. Dançamos juntos, sorrimos, bebemos, e voltei a abraçar-te. Corremos aquele sitio, de um lado para o outro, sempre com a tua mão junto à minha. Sempre que me agarravas, sentia um arrepio a percorrer-me.
Quando tudo acabou, depois de sair dali e ao fim da noite chegar a casa, deitei-me e sonhei contigo. Há já algum tempo que sonhava contigo, desejava estar contigo, sem qualquer motivo em especial, apenas ver-te. Sonhei que estávamos sempre juntos e que éramos apenas os dois. Eu e tu, sem mais ninguém, sem nenhum impedimento.
Na realidade, não é bem assim. Tu namoras, há já algum tempo. E se namoras, é porque essa rapariga, que fisicamente não tem nada a ver contigo, é realmente muito especial. Eu conheço-te, sei que não irias namorar com uma qualquer, és uma pessoa muito especial, muito diferente de todos os rapazes que alguma vez conheci. E é isso que me atrai a ti. Foi isso, desde a primeira vez que te vi, que me atraiu a ti. Sabes, ainda me lembro da primeira vez que me disseste o teu nome, ainda me lembro da primeira tarde que passei contigo, ainda me lembro da primeira chamada que fizemos durante longas e esclarecedoras horas. Lembro-me perfeitamente de, durante as aulas, escrever o teu nome em qualquer lugar que fosse. E lembro-me também de toda a gente dizer que éramos perfeitos um para o outro. Mas na altura desperdicei essa oportunidade e agora não há nada que possa fazer, apenas esperar até que acabes com essa tal rapariga e que alguma vez me dês outra oportunidade. Mas o que quererá dizer este imenso desejo por ti? Será que estou apaixonada por ti? Eu não quero isso, eu não quero sofrer.